首页> 外文OA文献 >Validation of Missouri aneroid sphygmomanometer to measure blood pressure in patients with cancer
【2h】

Validation of Missouri aneroid sphygmomanometer to measure blood pressure in patients with cancer

机译:密苏里州无液血压计用于测量癌症患者血压的验证

代理获取
本网站仅为用户提供外文OA文献查询和代理获取服务,本网站没有原文。下单后我们将采用程序或人工为您竭诚获取高质量的原文,但由于OA文献来源多样且变更频繁,仍可能出现获取不到、文献不完整或与标题不符等情况,如果获取不到我们将提供退款服务。请知悉。

摘要

FUNDAMENTO: Os esfigmomanômetros auscultatórios de coluna de mercúrio para medida de pressão arterial (PA) vêm sendo banidos dos serviços de saúde em razão do risco de poluição e acidentes ambientais com o mercúrio. Os aparelhos aneroides poderiam ser uma alternativa. OBJETIVO: Validar o aparelho aneroide Missouri® de medida de pressão arterial em pacientes com câncer segundo o protocolo da European Society of Hypertension (ESH). MÉTODOS: Foram avaliados 33 pacientes internados ou em acompanhamento ambulatorial no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, da FMUSP. Foram realizadas nove medidas sequenciais da pressão arterial por três observadores treinados e cegados, sendo intercaladas as medidas com os aparelhos de coluna de mercúrio e aneroide. As diferenças entre os valores das pressões arteriais sistólicas (PAS) e diastólicas (PAD) do aparelho teste com o de mercúrio foram classificadas segundo o protocolo da ESH. RESULTADOS: O equipamento Missouri® passou por todas as três fases exigidas pelo protocolo da ESH para PAS e PAD, sendo aprovado em todas. A média da diferença entre o teste e mercúrio foi de 0,62 (DP=4,53) e 0,06 (DP=6,57) mmHg para a PAS e PAD, respectivamente. Não foi observada associação entre as diferenças nas medidas da PA com sexo, idade, índice de massa corpórea e circunferência e comprimento braquial. CONCLUSÃO: Os resultados mostraram que o aparelho aneroide Missouri® atende às recomendações de acurácia da ESH para a medida da PAS e PAD, podendo ser utilizado para substituir o esfigmomanômetro de mercúrio.
机译:背景:用于汞的血压计听诊血压计(BP)已被禁止用于健康服务,因为存在汞污染和环境事故的风险。无液装置可以替代。目的:根据欧洲高血压学会(ESH)协议,验证用于癌症患者血压测量的Missouri®无液化装置。方法:评估了33名在圣保罗州癌症研究所FMUSP住院或接受门诊随访的患者。由三名训练有素的盲者进行了九次连续血压测量,并将测量结果穿插在水银和无液色谱柱装置中。根据ESH协议对试验设备的收缩压(SBP)和舒张压(DBP)值与汞值之间的差异进行了分类。结果:密苏里州的设备经历了ESH协议对PAS和PAD所要求的所有三个阶段,并全部获得批准。对于SBP和DBP,测试与汞之间的平均差分别为0.62(SD = 4.53)和0.06(SD = 6.57)mmHg。血压测量与性别,年龄,体重指数以及周长和臂长之间的差异之间没有关联。结论:结果表明,密苏里州的无液装置符合ESH的SBP和DBP测量精度要求,可用于替代汞血压计。

相似文献

  • 外文文献
  • 中文文献
  • 专利
代理获取

客服邮箱:kefu@zhangqiaokeyan.com

京公网安备:11010802029741号 ICP备案号:京ICP备15016152号-6 六维联合信息科技 (北京) 有限公司©版权所有
  • 客服微信

  • 服务号